top of page
  • Foto do escritorMayrah Luiza

HQ Maramunhã entra no Catarse

Atualizado: 2 de ago. de 2021


Jabutis e quatipurus travam embates e contam história da Amazônia


Imagem com dois exemplares do quadrinho "Maramunhã". À direita, a capa. À esqueda, duas páginas aleatórias do quadrinho
Na história, os animais aprendem com os humanos a fazer a guerra | Foto: reprodução Catarse Evaldo do Nascimento Vasconcelos

Se preferir, ouça este conteúdo:


O projeto Maramunhã está com campanha de financiamento coletivo aberta até setembro no Catarse. A HQ é escrita por Evaldo Vasconcelos e conta com Rayanne Cardoso, Izabelle Regina, Malu Menezes, Alberto Jean Fermin e Geovan Motter para as etapas de ilustração, diagramação e colorização. Além disso, a iniciativa tem o apoio do projeto Norte em Quadrinhos.


Maramunhã, “guerra” na língua Nheengatu, é uma adaptação livre do conto Batracomiomaquia, do escritor grego Homero. O conto descreve a Guerra de Tróia, dando um toque “abrasileirado” à história. Para isso, os sapos e ratos do texto original foram substituídos por jabutis e quatipurus, animais característicos da fauna da Amazônia. Já as divindades gregas foram trocadas por entidades indígenas, que intervêm no confronto entre os bichos.


A campanha possui cerca de 17 pacotes de apoio, com o valor inicial de R$15. O projeto fica disponível para colaboração até o dia 15 de setembro. O teaser de Maramunhã pode ser acessado abaixo.



81 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page